sexta-feira, 12 de maio de 2023

7 cuidados aos sair do relacionamento abusivo

 


7 CUIDADOS ESSENCIAIS AO SAIR DE UM RELACIONAMENTO ABUSIVO

Todo cuidado possível será primordial ao sair de uma relação abusiva e deve ficar atenta em alguns aspectos como:

·         Medidas legais e protetivas: procure ajuda com advogada para ter uma medida legal, mesmo sendo um processo difícil e delicado. Informe-se na delegacia da mulher. Lembre-se que ao ser agredida chame a polícia.

·         Tenha autocuidado: cuide de si, faça meditação, tente relaxar, faça exercícios físicos, aprecie uma boa leitura. Será fundamental fortalecer mente, coração e espírito.

·         Atenção a recaída: nesse momento de fragilidade poderá ter a tendência a recaída, resista, mesmo sendo difícil, seja firme, você consegue.

·         Encarar o medo: aprender a lidar e administrar seu medo do que passou, está passando e como será seu futuro. Terá que agir com medo mesmo.

·         Encarar o trauma: estar alerta com esse estado de ansiedade para lidar com esse trauma, para que perceba que estar hiper vigilante o tempo todo não será necessário, mas entenda que faz parte do processo.

·         Lembranças: se ocupar para que as lembranças, não leve ao medo de ficar sozinha, pois assim terá possibilidade de ter recaídas.

·         Apatia emocional: essa apatia faz parte do processo, mas tem que ser enfrentada, pois terá que cuidar de si.

Acredite que superará, seja firme, procure apoio psicológico, de amigos e familiares e não tolere mais nenhum relacionamento abusivo.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp: http://wa.me/5511983132371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário