quinta-feira, 14 de julho de 2022

Um lar conturbado e disfuncional

 


UM LAR CONTURBADO E DISFUNCIONAL

Um lar conturbado, perturbador, disfuncional é algo abusivo.

Num ambiente familiar disfuncional ocorrem tantas brigas, ou até mesmo agressões veladas que prejudicam o desenvolvimento e a saúde mental de qualquer pessoa.

Esses abusos podem aparecer em forma de críticas excessivas, ridicularizações, exposições desmedidas, chantagens emocionais, comparações, depreciações com o intuito de menosprezar, falta de incentivo e de reconhecimento.

Isso tudo, prejudica o desenvolvimento emocional da pessoa, levando a conviver com tantas decepções, frustrações, desapontamentos, angústia, tristeza, enfim, um acúmulo de sentimentos e sensações negativas, pois afinal, tudo o que um filho busca é ser visto e amado pelos seus pais, pois acredita-se que as pessoas que nos trouxeram ao mundo, deveriam ser aquelas que mais nos amem.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511983132371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário