sexta-feira, 15 de julho de 2022

Devo acreditar em tudo que ouvi dos meus pais?

 


DEVO ACREDITAR EM TUDO QUE OUVI DOS MEUS PAIS?

Os pais abusivos prejudicam a vida de uma pessoa desde pequeno, pois são responsáveis pela fragilidade emocional que vai sendo incutida na criança, pois é na infância que é construída a autoestima, mas com essa relação abusiva familiar desenvolverá uma autoestima baixa, abalada, machucada, que poderá ser arrastada por uma vida inteira se não for percebida e trabalhada.

Uma ferida abusiva que se revela mais tarde influenciará nos relacionamentos futuros, pois poderão ser adultos inseguros e sem reconhecer seu próprio valor.

Agora que reconheceu essa dinâmica familiar abusiva será necessário trabalhar essas crenças limitantes que foram carregadas por tanto tempo, pois sempre é possível rever e reconfigurar esse padrão que se teve como modelo.

A psicoterapia auxiliará nesse processo através do autoconhecimento e acima de tudo desenvolver seu amor-próprio.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5511983132371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário