segunda-feira, 30 de maio de 2022

Resolvendo conflitos conjugais referente a sexualidade

 


RESOLVENDO CONFLITOS CONJUGAIS REFERENTE A SEXUALIDADE

Quando o casal tem uma queixa sexual é fundamental procurar a terapia sexual. A queixa sexual é um sintoma que comunica que algo está ocorrendo de modo disfuncional no jogo sexual do casal.

O casal precisa estar disposto e entregue ao processo terapêutico, para que assim o terapeuta possa entender qual a natureza do elo que os une em um nível superficial e profundo.

Um autêntico elo do amor, mesmo na presença de disputas superficiais e pequenas diferenças melhora o prognóstico da terapia sexual em muito, sem importar o problema dinâmico específico.

Os casais que se amam profundamente desejam de fato funcionar, experimentar-se um ao outro plenamente, tanto ao nível consciente quanto inconsciente.

Para esses casais, a melhora do relacionamento sexual não coloca nenhuma ameaça, nem cria conflitos. Pelo contrário, o oposto é que é verdadeiro, se o relacionamento é essencialmente hostil, mesmo que na superfície as interações pareçam tranquilas.

O desejo expresso de um bom funcionamento sexual opõe-se a necessidade inconsciente de ferir ou de manter o parceiro a distância.

A profundidade e a seriedade desses sentimentos e interações negativas devem ser avaliadas e tratadas na terapia.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi #terapiadecasal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário