terça-feira, 19 de abril de 2022

Entendendo melhor o amor

 


ENTENDENDO MELHOR O AMOR

O amor é algo mágico, muitas vezes acontece sem você se perceber. O amor é o nosso alimento da vida, dá energia, alimenta a alma, nosso emocional fica apto e resolvido, regado de amor-próprio.

O amor carrega sentimentos positivos, é um alimento para a vida. É vital, é de amor que precisamos.

O amor é transmitido por pequenos gestos desde sempre, como o carinho na barriga quando a mãe agrada e conversa com bebê, na amamentação, colo quentinho, troca de afeto com parentes, cuidado, aconchego e assim se sentir especial.

Quando se tem medo do amor é porque de alguma maneira acreditou ser um amor inacessível, ou seja, que não poderia alcançar. Isso pode gerar uma experiência com desamor, representada através do choro, tristeza, sofrimento, mágoa, decepção. Pode ser existido em sua trajetória pessoal, dor, abandono, rejeição, traição e perdas.

Caso tenha passado por essas situações, agora é o momento de se acolher, reconhecer, absorver o que ocorreu, perceber os desfechos e exercitar o seu amor-próprio. Acolha-se!

Para isso reflita em algo muito importante: O que mais te incomoda? O que está obstruindo seu caminho?

Avalie sem medo de amar, aprendendo a enxergar a vida com novas perspectivas.

Está disposto a desenvolver o amor necessário para transformar a sua vida?

Permita que o amor bom faça morada em seu íntimo.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário