sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

A bagagem emocional interferindo na sexualidade

 


A BAGAGEM EMOCIONAL INTERFERINDO NA SEXUALIDADE

Culturalmente, os homens foram ensinados e projetados para serem eficientes em tudo, inclusive no ato sexual e não precisam de tanta coisa para ficarem excitados.

Alguns homens têm mais preconceito ou não, por terem em mente que o casamento é algo “sagrado” e que devem preservar essa imagem para sempre.

Tanto o homem como a mulher, trazem em sua bagagem emocional muitas crenças e tabus que lhe foram ensinados desde a infância. Para as mulheres foi ensinado a ter que se comportar, sentar direito, enfim tantos ensinamentos que muitas vezes ficam enraizados de uma maneira distorcida.

Culturalmente, os homens foram ensinados a se divertirem por aí, mas quando se casar, respeitar a esposa acima de tudo.

Mas a relação sexual prazerosa, agradável para ambos, não deixa de ter respeito, por isso é fundamental, o casal conversar muito sobre sexualidade, respeitando o desejo e a vontade de ambos sem tabus, afinal dentro de 4 paredes vale tudo que o casal queira e esteja de comum acordo.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #intimidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário