quarta-feira, 14 de julho de 2021

Como fica a saúde mental na pandemia?

 


COMO FICA A SAÚDE MENTAL DURANTE A PANDEMIA?

              A pandemia está mexendo muito com a saúde mental das pessoas. São tantas incertezas, dúvidas, medos, angústias, corações dilacerados por perdas de entes queridos, amigos, familiares.

              Acredita-se que tudo passaria rápido, mas já estamos convivendo com esse receio do que nos espera a mais de um longo ano.

              Aumentou significativamente os casos de pessoas com depressão e transtornos de ansiedade decorrente dessa situação amedrontadora.

              Assim fica evidente os estragos que essa pandemia poderá fazer na saúde mental das pessoas.

              Sabemos que as pessoas reagem de maneiras completamente diferentes diante do mesmo fato, assim cada um de nós reage de um modo diante dessa situação, isso tudo depende das características pessoais, ou seja, da sua história de vida.

              Outro ponto importante é que o convívio prolongado com os familiares aumentou os desajustes na dinâmica familiar, que prejudica as qualidades dos relacionamentos familiares, consequentemente afetando a saúde mental das pessoas, atrapalhando o bem-estar de cada um.

              A saúde mental proporciona lidar com as nossas emoções positivas e negativas para assim ter um melhor equilíbrio emocional para um convívio saudável com as pessoas.

Paula Espíndola

Psicóloga e Terapeuta Sexual

Quem cuida da mente, cuida da vida!

#saudemental #pandemia #relacionamentospsicologia #paulespindolapsicologa #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário