sexta-feira, 28 de junho de 2019

Desculpas para não se separar


DESCULPAS PARA NÃO SE SEPARAR

              As desculpas são inúmeras, vou citar algumas que são as mais usadas para que não coloque um fim no relacionamento.
·       Eu não quero sofrer mais do que já estou sofrendo: o sofrimento é inevitável porque o fim leva a quebra de um vínculo, esse medo do sofrimento faz parte dessa decisão. Imagina um cenário da pior situação que viverá sem o outro.
·       Meus filhos e família não vão entender e aceitar: tem que ter um diálogo tanto com filhos e com a família. Não será fácil, o sofrimento existirá, por isso é fundamental estar convicto da sua decisão e acredite que tudo irá se reorganizar com o tempo.
·       Como vou viver sozinho: enfrentar esse primeiro momento de solidão, encare seus medos. As pessoas têm medo de se imaginarem como viverão sem o outro, tudo passa, você superará.
·       Conheço casais que não superaram a separação: cada casal é diferente do outro, não tem como comparar, não existe um modelo a ser seguido.
·       O que os outros vão pensar: não se influencie pelo o que os outros vão pensar. Esteja aberto a uma nova vida social e aprenda a se adaptar a novas situações.
·       Só de pensar em falar sobre isso me assusta: procure o melhor momento para falar, quando estiverem calmos, tranquilos e não queira atacar o outro, assuma a sua decisão.
·       Será que um dia irei me relacionar novamente: não terá como prever o futuro, o que importa nesse momento é o que você realmente quer e colocar em prática. O que terá que acontecer no futuro, novos relacionamentos poderão ocorrer naturalmente, isso só o tempo dirá.
Analise se realmente quer terminar o relacionamento ou se está dando desculpas para si mesmo para adiar ainda mais uma decisão.

Paula Espíndola

Nenhum comentário:

Postar um comentário