segunda-feira, 10 de abril de 2017

Como superar o fim de um relacionamento?

Como superar o fim do relacionamento?
O relacionamento acabou! E agora? Como devo lidar com essa situação? São tantas indagações quando chega ao fim uma relação. Será que a culpa é minha? Ah Não! Tenho certeza de que a culpa é dele.
Quando se termina um relacionamento, ambos têm culpa pelo fracasso, ou seja, cada um tem a sua parte no término dessa relação, não adianta colocar a culpa somente no outro, está na hora de encarar os fatos e enfrentar essa realidade.
Agora é hora de lidar com a resiliência, que se aplica muito bem aos relacionamentos. Mas afinal, o que é a resiliência?
Resiliência é a capacidade da pessoa lidar com os problemas, de se recuperar de algo que aconteceu por mais difícil que tenha sido, de superar os obstáculos, buscando maneiras para resolver os problemas da melhor forma possível.
Agora é hora de aprender com o nosso sofrimento, que proporcionará crescimento pessoal, resultando em mudanças. Caso esse processo de luto do relacionamento esteja insuportável e doloroso, seria bom procurar ajuda em uma psicoterapia.
Afinal são com nossos tombos da vida que nós levantamos.
Paula Espíndola



Nenhum comentário:

Postar um comentário