quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O que é relacionamento?

O que é relacionamento? Existem várias definições de relacionamento. Aqui segue algumas que considerei mais significativas para o desenvolvimento da proposta que serão  abordadas a partir de agora sobre relacionamento, que são:
- é o ato de se relacionar, estabelecer conexões e ligação com o outro;
- é o interagir com as pessoas;
- é a capacidade de conviver e de comunicar com o outro;
- é o aprender, compartilhar e trocar experiências.
Então, relacionamento significa uma ligação afetiva, profissional ou de amizade entre as pessoas, que se unem com os mesmos interesses e objetivos.
Existem quatro formas de relacionamento, que são os profissionais, de amizade, familiares e amorosos.
O relacionamento profissional é a relação entre os profissionais, como lidamos com os colegas, chefes, supervisores, clientes, sócios, todos envolvidos em um ambiente de trabalho.
Relacionamento de amizade é a relação entre pessoas que têm carinho e afeto por outra, que possuem sentimentos de lealdade, proteção, simpatia, boa vontade e estima recíproca.
Relacionamento familiar é a relação entre pessoas que possuem grau de parentesco entre si, ou seja, são ligações existentes entre os elementos de uma estrutura sistêmica.
Relacionamento amoroso é a relação íntima estabelecida entre duas pessoas que se amam ou que estão envolvidas afetivamente.
 Aproveito para convidá-los a conhecer meu canal no Youtube e deixe sugestões sobre relacionamentos para os próximos vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário