sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Vamos caçar Pokémon?



Vamos caçar Pokémon? Quem nunca ouviu esta frase nos últimos tempos?  São jovens andando pelas ruas, parques, e em diversos lugares inusitados atrás dos famosos e antigos Pokémon que retornaram com força total.
Os jovens que antes ficavam em seu quartos, envolvidos em seus celulares, vídeo game e tablet, agora estão afoitos para saírem de casa em caçada aos Pokémon. Estas saídas estão incentivando estes jovens em constantes atividades físicas, pois é uma busca incansável em busca de um Pokémon raro. Estão aproveitando mais as áreas de lazer das cidades e estão cada vez mais se situando através dos mapas deste jogo em sua localização geográfica.
Está certo que a euforia do início do jogo no Brasil trouxe alguns incidentes, como assaltos, atropelamentos e infelizmente algumas mortes. Mas recomendo aos pais conversarem e aconselharem bem seus filhos quanto aos perigos inesperados, evitando locais afastados, com pouca iluminação, prestando mais atenção ao seu redor, tirando os olhos um pouco dos celulares, o que em grupo sempre terá um observando o caminho, bem como diminuindo a possibilidade de um assalto. O exagero pode fazer o jovem desconectar de si mesmo.
Mas nada melhor ver jovens saindo de seus quartos, reunindo com grupos de amigos ou com suas próprias famílias para uma agradável e prazerosa distração. Assim desenvolvendo mais a interação social entre grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário