quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Limitações que levam ao esfriamento conjugal

 


LIMITAÇÕES QUE ESFRIAM O RELACIONAMENTO

Existem algumas limitações que podem trazer conflitos e acabar esfriando a relação.

Como por exemplo, quando nasce o primeiro filho, onde terá que aprender a desempenhar um novo papel, de ser pai e mãe e muitas vezes acabam esquecendo do lugar de ser parceiro amoroso. Ao demorar para perceber isso, faz se desconfigurando como casal.

Outra limitação comum é quando o casal perde a capacidade de pensar além dos interesses de casal, mas vale ressaltar que existem outras áreas que precisam ser gerenciadas como profissional e social. Muitas vezes, se faz cobrança da dedicação do parceiro ao trabalho por exemplo, esquecendo que aquilo é muito importante para o outro.

Essas limitações desencadeiam mágoas, ressentimentos, que afetam a relação.

Aprender a entender e ter compaixão pelos papéis que você e seu parceiro desempenham é um dos maiores aprendizados para um relacionamento saudável.

Existem pessoas que têm medo do crescimento do parceiro por achar que será deixada de lado. Por isso é fundamental ter diálogo para que outro entenda a importância de seus papéis.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal, terapeuta sexual e mentora

Pós-graduada em Sistêmica, Psicopedagogia e Sexualidade

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp: http://wa.me/5511983132371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentospsicologia

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #relacionamentos #fimdorelacionamento #sexualidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário