segunda-feira, 6 de março de 2023

O que os outros vão pensar se eu desistir do meu relacionamento?

 


O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR SE EU DESISTIR DO MEU RELACIONAMENTO?

Quantas vezes você já deixou de fazer algo pensando no que os outros irão dizer? Será que vão me julgar? Sempre existirá pessoas ao seu redor para te julgar, falar que deveria ter feito diferente, por que se sujeita a tudo isso? Mas se fosse com ela seria diferente. Será?! Ah! Como é fácil falar o que os outros deveriam fazer, mas então?! Por que é tão difícil tomar sua decisão?

O ser humano é movido pela sensação de pertencimento e de ser amado, necessitando desde pequeno da aprovação dos familiares para que assim seja aceito naquele núcleo familiar, consequentemente me sinto pertencente.

Com essa necessidade enraizada de pertencimento, deixa atrelado a isso o medo de ser excluído e rejeitado.

Assim alimenta a crença limitante: não posso desapontar ninguém, tenho que fazer aquilo que acham é importante para mim! Lembre-se que só você sabe realmente o que está sentindo, pensando e muitas vezes sofrendo muito.

A maioria das vítimas de relacionamentos abusivos se preocupam muito com o que os outros vão pensar, falar sobre seu relacionamento.

Se eu desistir? Será que deveria aguentar mais tempo calado? A resposta é não, dê  um basta para esse sofrimento e tome sua melhor decisão, pois só você sabe realmente o quanto está sofrendo nessa relação.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp: http://wa.me/5511983132371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário