quinta-feira, 16 de junho de 2022

O primeiro agendamento para terapia de casal

 


O PRIMEIRO AGENDAMENTO PARA TERAPIA DE CASAL

Em terapia de casal, quem liga para ter informações e agendar a consulta assumirá a postura de representante, porta-voz e elo do parceiro com terapeuta e vice-versa.

É importante ter clareza, que a singularidade de cada uma das partes precisa ser levada em conta, uma vez que cada elemento envolvido nessa trama tem sua própria personalidade, sua própria história, sendo que um dos anseios consiste em ser reconhecido, aceito, respeitado e amado como único do mundo.

Quando ambos os parceiros desejam compreender melhor seus desencontros, tendo em vista maior harmonia e melhor qualidade vincular, a possibilidade de sucesso aumenta significativamente. Reciprocidade é algo muito especial para a vida a dois.

Aquele que propõe a terapia e estabelece o primeiro contato, não necessariamente pensa em se tratar, mas sim em conta com aliado, na pessoa do terapeuta, para que seu parceiro se trate ou mude.

É preciso que ambos conquistem a humildade necessária para reconhecerem sua participação nas dificuldades a dois e que desejem examinar o que se passa, abrindo mão de recursos infantis e neuróticos e desenvolvendo novos modelos de relação.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário