segunda-feira, 6 de junho de 2022

Falta de ânimo para ir ao trabalho

 


FALTA DE ÂNIMO PARA IR AO TRABALHO

Muitas vezes, durante a correria do trabalho não se percebe que existem exageros e excessos com alguns comportamentos no trabalho, mas deve-se estar atento porque pode estar acontecendo e caracterizando relações abusivas no trabalho.

O fato de ir ao trabalho quando traz desânimo, desconforto, uma sensação gigante de peso, principalmente quando vem acompanhado de hostilizações e críticas constantes, deve ser bem observado e avaliado.

Essa situação traz muita ansiedade e uma angústia sem fim, acompanhado de sentimentos de insuficiência e incompetência trazendo a convicção do que nada que é feito é bom, nada é aceito, por mais que tenha tido muito esforço, fica a sensação de nunca agradar.

De acordo com essa situação, o nível de estresse sobe muito, trazendo até sintomas físicos.

Deve-se ter claro que podemos falhar, mas cobranças excessivas e reações desproporcionais nos oprimem, e não justifica a reação que existia ali.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário