segunda-feira, 11 de abril de 2022

Pessoas propensas a relações abusivas

 


PESSOAS PROPENSAS AS RELAÇÕES ABUSIVAS

Qualquer pessoa pode passar por uma relação abusiva durante a vida.

Pessoas com personalidade mais frágeis, transtornos de personalidade, dependente afetivo, carentes, pouca autoconfiança, baixa autoestima são mais propensos a relações abusivas.

Uma pessoa com baixa autoestima não é capaz de colocar limites nas relações abusivas.

Pessoas que percebem o amor saudável, conseguem identificar mais rapidamente sinais de situações ruins. Estão atentas e sabem diferenciar o que é cuidado, preocupação e não controle.

A pessoa que está fragilizada, não reconhece seu merecimento, tem medo de não pertencer, um limite de tolerância exagerado, assim aceitam, por pior que seja a relação, a pessoa entende que precisa daquilo.

Quando se percebe que não suporta mais isso e quer viver com leveza, estabelecendo seus limites, podem acontecer que algumas pessoas até se afastem, porque percebeu seu posicionamento.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário