segunda-feira, 7 de março de 2022

Usando a comunicação não violenta

 


USANDO A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

A comunicação é uma necessidade humana e para se comunicar de uma maneira assertiva terá que reconhecer e perceber o que está sentindo, pois, essa agressão e violência está dentro de si, assim deve-se criar consciência para mudar a maneira agressiva de agir.

Muitas vezes, não fazemos pedidos e sim exigências, então observe o que realmente está pedindo. Se a pessoa for reativa é porque não fizemos um pedido e sim uma exigência.

A comunicação não violenta (CNV) no relacionamento amoroso é desafiador, porque vai além de conhecer o outro, mas me conhecer, ou seja, ter responsabilidade comigo e com o outro.

Procure dentro de si, uma forma de comunicação que te leve a se entregar de coração.

Esteja realmente presente durante o diálogo, observe o que o outro está precisando além da linguagem falada, o que está por trás das palavras.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi #cnv

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário