quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Erotismo na sexualidade

 


O EROTISMO NA SEXUALIDADE

O erotismo é a capacidade humana de experimentar respostas subjetivas, que provocam fenômenos físicos percebidos como desejo sexual, excitação sexual e orgasmo igualmente identificados com prazer sexual.

O erotismo é construído nos níveis individual e social, com simbólica e significados concretos que o vinculam a outras dimensões humanas.

E como o erotismo entra na prática sexual?

Para compreender isso, vamos analisar o que é atividade e prática sexual.

Atividade sexual é uma expressão comportamental da sexualidade de uma pessoa onde o componente erótico da sexualidade é mais evidente. É caracterizada por comportamentos que buscam erotismo e é sinônimo de comportamento sexual.

Prática sexual é um padrão de atividade sexual que é exibido por um indivíduo ou uma comunidade com consistência suficiente para ser esperado como um comportamento.

Assim, entende-se, que quando o casal investe em sua intimidade conjugal, o erotismo floresce através da atividade e prática sexual.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas Espíndola

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulaespindolapsicologa@gmail.com

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulaespindolapsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#relacionamentospsicologia #insightpsique #paulaespindolapsicologa #terapeutasexual #psicologaonline #sexualidade #saudesexual #psicoeducação #erotismo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário