terça-feira, 25 de junho de 2019

Os empecilhos para não se separar


OS EMPECILHOS PARA NÃO SE SEPARAR

              Quando se tem uma dificuldade em tomar uma decisão é muito fácil jogar a responsabilidade da sua omissão para os outros.
              Existem pessoas que desejam se separar, mas falta coragem, então acham vários empecilhos para isso, como:
·       Sempre os filhos: não é fácil colocar a culpa nos outros? Por que não tem coragem de tomar uma decisão? Será que não se joga muita responsabilidade do casal para os filhos? Os filhos sofrem quando veem os pais se desentendendo, brigando toda hora. Nesse momento é necessário ser egoísta, pensar mais em você.
·       Falta de recursos: prepare-se para isso, muitas vezes não tomamos nossas decisões devido a falta de recursos financeiros. Pense comigo: Imagine se acontecesse uma tragédia e você se vê de repente sozinho? Vai ter que fazer um esforço e ir em busca de alguma solução. Não é mesmo?! Então quando queremos, arrumamos força e recursos para tudo que realmente desejamos. Não estou falando que será fácil, com certeza não será, mas valerá a pena.
·       Falta de apoio familiar: tem muitas famílias que não apoiam uma separação, mas também existem casos que a própria família surpreende com tanto apoio. Esteja certo do que realmente quer para si.
·       Discriminação religiosa: não sei que religião é a sua, mas acredito que qualquer religião tem o mesmo propósito, querer a sua felicidade.
Reflita bem e encare as suas decisões!

Paula Espíndola

Nenhum comentário:

Postar um comentário