quinta-feira, 27 de junho de 2019

Jogos emocionais para não se separar


JOGOS EMOCIONAIS PARA NÃO SE SEPARAR

              As desculpas para não se separar pode ser de alguma maneira jogos emocionais, onde encenamos algo e visualizamos alguma situação, que na maioria das vezes são jogos destrutivos.
              Lembrando que esses jogos precisam que a outra parte aceite entrar nesse jogo, mas só consegue sair disso quando se dá conta que está entrando nesses jogos e que realmente quer mudar e reverter a situação.
              Esses jogos emocionais e destrutivos podem ser representados através de alguns questionamentos:
·       Sou vítima dessa situação: a pessoa está tão frágil e carente que se deixa ser dominada e controlada pelo parceiro.
·       Eu tenho razão: faz provocações, cria armadilhas, sente prazer em mostrar que tem sempre razão, afinal o parceiro que está errado.
·       Fiz isso porque você falou para eu fazer: não tem coragem de tomar suas decisões, então acata o que o outro fala, mas se der errado está preparado para jogar na cara do outro que a culpa é totalmente dele.
·       Eu sabia que você não iria querer: não assume a responsabilidade das suas decisões, do que realmente abriu mão, então joga a culpa da omissão de seus atos para o outro.
·       Você nunca me entende: está sempre preparado para qualquer discussão, mas de uma maneira agressiva.
Fique atento a esses jogos emocionais e destrutivos.

Paula Espíndola

Nenhum comentário:

Postar um comentário